5 receitas para tratar os cabelos secos naturalmente

5 receitas para tratar os cabelos secos naturalmente

5 receitas para tratar os cabelos secos naturalmente

Se você sofre com o excesso de ressecamento dos cabelos, pode preparar alguns tratamentos naturais para nutrir e hidratar os fios. Conheça cinco opções a seguir.

Se seus fios estão sem brilho e cheios de pontas duplas, pode ser necessário agir para tratar os cabelos secos. A maioria dos condicionadores oferece um resultado positivo, mas este nem sempre é duradouro e, além disso, esses produtos contêm ingredientes químicos que podem prejudicar os fios a longo prazo.

Conheça neste artigo 5 receitas para tratar os cabelos secos naturalmente. Com alguns ingredientes naturais, como iogurte, mel e azeite, você vai ter uma cabeleira hidratada e brilhante.

5 receitas para tratar os cabelos secos naturalmente

1. Iogurte e mel

Os laticínios são uma excelente opção para tratar os cabelos secos naturalmente. O iogurte é especialmente rico em vitaminas do complexo B e minerais como zinco, magnésio e cálcio, que nutrem o couro cabeludo desde as raízes.

O mel é um ingrediente comum em cosméticos caseiros graças à sua riqueza em vitaminas, minerais e enzimas, além de suas propriedades hidratantes. Além disso, tem a virtude de hidratar sem lubrificar excessivamente, uma vez que não contém óleos. Portanto, é benéfico para todos os tipos de cabelo.

  • Misture um iogurte com uma colher de sopa de mel e aplique nos cabelos secos.
  • Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

Máscara capilar caseira
Devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais, o iogurte é um dos melhores tratamentos naturais para os cabelos secos.

2. Maionese

Maionese no cabelo? Você pode se surpreender ou já pode ter ouvido falar deste remédio caseiro para hidratar os cabelos. O ovo e o azeite são dois ingredientes muito benéficos para o tratamento natural do cabelo seco.

O ovo, rico em gordura e proteína, é um ótimo hidratantePor outro lado, o azeite é muito nutritivo e ajuda a evitar pontas duplas. Além disso, contém vitamina E, que possui propriedades antioxidantes.

  • Você pode usar a maionese feita em casa. Evite maionese processada que inclua aditivos.
  • Se usar uma maionese que contenha clara de ovo, é sempre aconselhável lavar o cabelo com água morna. Se a água estiver muito quente, pode deixar vestígios do branco solidificado da clara nos cabelos.
  • Se o cheiro dos ovos a incomoda, adicione algumas gotas de óleo essencial, como de lavanda ou alecrim.

3. Óleo de coco e aloe vera

O óleo de coco teve seus benefícios para a saúde do cabelo comprovados em diferentes estudosO ácido láurico que ele contém tem uma grande afinidade com a estrutura capilar. Assim, ele pode penetrar nos fios e ajudar na preservação dos cabelos.

Por sua vez, o aloe vera é rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e antioxidantes. Além de manter a hidratação natural do cabelo, também protege contra os danos causados ​​pela exposição ao sol. Esta também é uma alternativa natural em forma de gel.

  • Misture os dois ingredientes em partes iguais até que fiquem bem integrados.

4. Abacate e banana para tratar os cabelos secos naturalmente

Nesta solução, propomos combinar duas frutas que, quando maduras, são ricas em nutrientes para alimentar o cabelo. Ambas proporcionam suavidade e brilho, além de nutrir o folículo piloso. 

O abacate é rico em vitaminas A, B, C, E e K, além de uma grande variedade de minerais. Já a banana contém vitaminas A, C, E e minerais como potássio e zinco.

  • Bata uma banana com metade de um abacate e espalhe bem por todo o cabelo.
  • Deixe agir por meia hora e lave normalmente.

Propriedades do abacate
O abacate é um dos melhores produtos naturais para a saúde do cabelo. Ele fornece gorduras saudáveis ​​e vitamina E.

5. Azeite e suco de limão

Finalmente, dois ingredientes que, combinados, criam a mistura perfeita para a nossa cabeleira. O azeite nutre profundamente e repara os cabelos danificados. Ao mesmo tempo, o limão acrescenta brilho e equilibra o excesso de gordura do azeite. Este tratamento é muito antioxidante e restaurador.

  • Misture 3 colheres de sopa de azeite com o suco de um limão.
  • Quanto mais seco o cabelo, mais azeite devemos adicionar.
  • Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 1 hora ou durante a noite, se possível.

Agora você já conhece 5 receitas caseiras para tratar os cabelos secos naturalmente. Certamente você já tem alguns desses ingredientes tão amplamente utilizados em cosméticos naturais. Se não os tiver, vale a pena comprá-los, pois eles também são muito benéficos para a sua pele e para o corpo como um todo.

FONTE:https://melhorcomsaude.com.br/tratar-os-cabelos-secos-naturalmente/