BENEFÍCIOS DA PODOLOGIA

BENEFÍCIOS DA PODOLOGIA

Abaixo vamos falar sobre o trabalho de Podologia que tem inúmeras aplicações.

Pes ajustados

Tratamento de podologia

É uma assistência aos cuidados dos pés. O tratamento tradicional inclui assepsia dos pés, corte técnico das unhas, unhas encravadas, retirada de calos e calosidades, afecções e infecção (remover espiculas ungueais), breve hidratação e massagem.

Podologia para pés diabéticos – cuidados específicos

O portador de diabete pode desenvolver algumas doenças no decorrer de sua vida e uma delas é a Neuropatia. A Neuropatia leva a perda da sensibilidade podendo aparecer uma lesão sem que a pessoa perceba e, com isso, desencadeando outras situações delicadas nos pés como infecções, pele ressecada, calosidades, fissuras, entre outras. Por isso o tratamento periódico com um profissional técnico especializado em podologia é de grande importância… “A prevenção é o melhor caminho”

Podologia esportiva

Os clientes esportistas podem ter seus pés acometidos de alterações provocadas pelo esporte como calosidades sobre a pele, descolamento de unhas ou até sua perda, lesões, etc. É de total importância o atendimento profissional podológico para que o cliente mantenha suas atividades e compromissos com qualidade e saúde nos pés.

Massagem relaxante

Ativa a circulação, relaxa a musculatura facilitando a eliminação de líquidos e toxinas, e é eficaz na redução de edema promovendo relaxamento.

Reflexologia podal

Pes massagem 2

A técnica  utiliza pressão em determinado pontos dos pés, em suas terminações nervosas, e que correspondem aos órgãos do corpo humano.

Tem como principal objetivo atuar na prevenção e auxilio ao tratamento de disfunções do corpo através das zonas reflexas dos pés trazendo harmonia, equilíbrio, bem estar e saúde.

Técnicas Podológicas

A seguir estão algumas técnicas utilizadas no tratamento feito pelo podólogo. Órtese para correção de unhas encravadas

Prevenção e tratamento de alterações dermatológicas

Onicomicoses- pode ser feita a remoção parcial (limpeza) das unhas acometidas de micoses e também a aplicação de laser.

Verrugas plantares com aplicação de anti-septico

Aplicação de resina acrílica na ausência total ou parcial das unhas

Confecção de órtese plantar e Ortoplastia- tem o objetivo de melhorar o apoio dos pés, distribuindo as pressões plantares

Analgesia não invasiva para alívio da dor.

FONTE: http://vivabemavida.com.br/moda-e-beleza/beleza/beneficios-da-podologia/